Trabalhando com Cordova SQLite Storage

Recentemente fui criar um novo projeto com a nova versão do cordova e me deparei com um problema de compilação usando o sqlite plugin mais antigo, primeira coisa a fazer é procurar o mais atualizado e encontrei o Cordova SQlite Storage plugin, sua instalação é extremamente simples.

Link do plugin: https://github.com/litehelpers/Cordova-sqlite-storage

Instalando pelo Cordova CLI Tool:

cordova plugin add cordova-sqlite-storage

Após a instalação, para eveitar erros de build, muitas vezes é necessário atualizar a plataforma usando o prepare:

cordova prepare android

Se mesmo assim você continuar com problemas para dar build, tente remover e adicionar o projeto novamente:

cordova platform rm android
cordova platform add android

Para usar os comandos do SQLite você pode ver nesse tutorial mais antigo que fiz:
http://diariodeprogramador.com/2014/03/04/trabalhando-com-sqlite-no-cordovaphonegap/

2 comentários

  1. Bem legal seus posts. Também utilizo este plugin mas estou tendo a seguinte dificuldade talvez possa me dar um dica. Sonho em ter um arquivo .db em meu assets e usa-lo ao inves do .db que o dispositivo pode limpar, pois em uma aplicação que fiz a liberação do dispositivo fica em um registro no bd mas como pode ser limpado pelo aparelho teria que repetir o processo que é meio complicado. Tentei utilizar este plugin https://github.com/an-rahulpandey/cordova-plugin-dbcopy mas ele copia de um .db em meus assets para o .db no dispositivo. Dai as inserções e updates ficam só no .db do dispositivo. Alguma dica para resolver isso?

    • Fala Fernando, isso não pode ser feito porque quando você compila o aplicativo para um .apk, a pasta assets não pode mais ser alterada, dessa forma se você tem um .db dentro dessa pasta, você não poderia mais atualiza-lo. O melhor que você pode fazer nesse caso é fazer com que seu banco de dados seja criado fora do armazenamento interno da aplicação, isso é inseguro por que qualquer um com acesso aos arquivos do seu celular pode encontrar o .db e apaga-lo, mas ele ficaria fora da aplicação, nunca fiz isso usando esse plugin no Cordova/Phonegap mas sei que pode ser feito de forma simples no android puro, então deve ter alguma forma de fazer no Cordova também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *